Essa semana, com os filmes, bons trabalhos foram produzidos em sala.
A ideia é apresentá-los, fazendo alguns breves comentários:
A ideia é apresentá-los, fazendo alguns breves comentários:
Desenhos bem trabalhados em sala, destacando o foco principal do filme: as armas e consequências diretas do empoderamento destes mecanismos por governos e grupos organizados.
Além dos desenhos, outras produções foram desenvolvidas na forma textual, destacando-se, entre outros trabalhos, o do aluno Daniel (8a. F) a título de exemplo.
Simplicidade carregada de relações
Apesar de básico, a concreticidade do desenho do Arthur (8a. A) demonstra elementos fundamentais exibidos pelo filme: diferentes tipos de armas, lutas entre povos de etnias diversificadas, sistematização de fenômenos centrais presentes no filme. A letra no centro do desenho também demonstra seu esforço por passar a mensagem, levando em conta que o aluno tem uma das caligrafias mais complicadas de se entender das oitavas e sétimas...
No detalhe a apropriação do homem pela máquina por Ellen (7a. C) síntese do Matrix
Na 7a. C o Matrix rolou despertando questões de muitos alunos, inclusive do Derick um dos mais ligados no filme. Sem dúvida a ficção científica nos força a pensar em que futuro poderemos estar, ou mesmo, que presente vivemos.
Pessoal estudem a revisão passada em sala, em especial:
Oitavas: ONU, UNICEF, FMI e FSM
Sétimas: ST 2, 3 e 4 (+ revisão em aula)
5a. C: ST1, ST2, ST3
Abraços,
Prof. Rafael
Nenhum comentário:
Postar um comentário