Encerrando a primeira Situação de Aprendizagem
O MUNDO E SUAS REPRESENTAÇÕES
É relevante a apresentação destes materiais aos alunos, para que estes possam ir se habituando a trabalhar com diferentes formas de representação do espaço.
CONSIDERAÇÕES GERAIS DA ATIVIDADE
Um abraço a toda turma.
O MUNDO E SUAS REPRESENTAÇÕES
Trabalho de seleção das diferentes representações do mundo em revistas pelos alunos
Trabalho da Roseane - 5C
Trabalho do Tainam - 5C
O aluno conseguiu diversificar bastante, agregando em seu trabalho 3 tipos e representações espaciais: (a) um croqui, que objetiva a venda de imóveis; (b) um mapa temático; (c) um mapa ilustrativo.
Trabalho da Júlia Abreu - 5C
A Julia trouxe duas imagens importantes em seu trabalho: a primeira de satélite, muito utilizada hoje em dia, difundida principalmente por meio digital. Na sequência selecionou um mapa apresentando anomalias na temperatura entre um período, tratando-se de um mapa temático
É relevante a apresentação destes materiais aos alunos, para que estes possam ir se habituando a trabalhar com diferentes formas de representação do espaço.
Alunos trabalhando com as representações na sala de informática do Acessa Escola.
CONSIDERAÇÕES GERAIS DA ATIVIDADE
a) Os alunos puderam pesquisar em jornais e revistas ampla quantidade de mapas, croquis, plantas entre outras representações do espaço geográfico;
b) Com a pesquisa foi possível a seleção das imagens, formando um trabalho com múltiplos recortes das representações gráficas;
c) Foi possível discutir e trabalhar as diferenças entre imagem de satélite, mapas temáticos, cartas, croquis, etc...
d) O trabalho apresentou amplo potencial prático e muita procura ao professor para tirar dúvida e levantar questionamentos importantes do conteúdo;
e) Como toda atividade deste gênero, houve trânsito intenso dos alunos pela sala, muita conversa, sujeira com os recortes, etc. Bastante cansativo para o professor...
Um abraço a toda turma.
Prof. Rafael Oliveira