Galera, conforme o currículo do estado de São Paulo, segue nosso cronograma bimestral.
5C - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO TERCEIRO BIMESTRE
7 A, B e C - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO TERCEIRO BIMESTRE
8 A e F - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO TERCEIRO BIMESTRE
Lembrando que também já passei este material em aula, mas como muitos faltaram nos primeiros dias, acredito que aqui on-line será útil.
À quinta série lembro a importância da alfabetização cartográfica, por meio de atividades com mapas. Também estudos integrados dos sistemas terrestres: água, solo, relevo, ar, vegetação, sociedade...
Aos alunos da sétima série vamos estudar de forma crítica a questão ambiental na sociedade contemporânea. Abarcando conceitos como o de qualidade ambiental e qualidade de vida, além das variáveis constituintes do Índice de Desenvolvimento Humano.
Já na oitava série a temática será população. Muito interessante, trabalharemos com índices quantitativos: pirâmides etárias, populações em diferentes países, etc. E também com variáveis qualitativas: problemas e potenciais das caraterísticas demográficas associadas a economia, meio ambiente, qualidade de vida e por aí vai.
Boa volta às aulas. Que o conhecimento esteja com vocês!!!
Até mais gente,
Prof. Rafael - Geo
5C - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO TERCEIRO BIMESTRE
01
|
OS ATRIBUTOS DO MAPA
|
02
|
A CARTOGRAFIA TEMÁTICA
|
03
|
OS SISTEMAS NATURAIS
|
04
|
ÁGUA E ASSENTAMENTOS HUMANOS
|
05
|
NATUREZA E SOCIEDADE NA MODELAGEM DO RELEVO
|
06
|
CLIMA, TEMPO E A VIDA HUMANA.
|
7 A, B e C - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO TERCEIRO BIMESTRE
01
|
APROPRIAÇÃO
DESIGUAL DOS RECURSOS NATURAIS
|
02
|
DESMATAMENTO,
CONTAMINAÇÃO DOS RIOS E DA ATMOSFERA
|
03
|
DO
CLUBE DE ROMA AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
|
04
|
MUDANÇAS
CLIMÁTICAS E IDH
|
8 A e F - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO TERCEIRO BIMESTRE
01
|
POPULAÇÃO
E ESPAÇO GEOGRÁFICO
|
02
|
DEMOGRAFIA
|
03
|
ANÁLISE
POPULACIONAL
|
04
|
POPULAÇÃO
E CULTURA: MUNDO ÁRABE, ÍNDIA E ORIENTE
|
Lembrando que também já passei este material em aula, mas como muitos faltaram nos primeiros dias, acredito que aqui on-line será útil.
À quinta série lembro a importância da alfabetização cartográfica, por meio de atividades com mapas. Também estudos integrados dos sistemas terrestres: água, solo, relevo, ar, vegetação, sociedade...
Aos alunos da sétima série vamos estudar de forma crítica a questão ambiental na sociedade contemporânea. Abarcando conceitos como o de qualidade ambiental e qualidade de vida, além das variáveis constituintes do Índice de Desenvolvimento Humano.
Já na oitava série a temática será população. Muito interessante, trabalharemos com índices quantitativos: pirâmides etárias, populações em diferentes países, etc. E também com variáveis qualitativas: problemas e potenciais das caraterísticas demográficas associadas a economia, meio ambiente, qualidade de vida e por aí vai.
Boa volta às aulas. Que o conhecimento esteja com vocês!!!
Até mais gente,
Prof. Rafael - Geo
Nenhum comentário:
Postar um comentário