Como de costume, esta aí o registro de trabalhos acompanhados e orientados em sala.
Neste caso, em duas aulas foi possível a produção de mapas de densidade mundial e um rico intercâmbio de informações, ideias e diálogos.
No detalhe queria destacar que a criatividade no uso dos recursos semiológicos, com uma boa base cartográfica vêm me impressionado a cada dia.
Tratam-se de experiências inspiradoras no âmbito da Educação Básica, que não estão limitadas às propostas curriculares.
João Victor (8a. A) mandou muito bem no mapa. Regionalizou os centros de grande densidade populacional a partir de 2 unidades: os grandes centros e os centros secundários de população.
Para realçar as especificidades no interior de cada unidade utilizou tamanhos variáveis, com numeração indicativa no interior de cada área dos polígonos.
A legenda poderia corresponder melhor as informações do mapa, apresentando por exemplo tamanhos diferenciados nos símbolos conforme a quantidade populacional.
Destaque para a nomeação dos oceanos, a proporcionalidade de cada grupo regionalizado na legenda, organização e sistematização das informações.
Regionalização da Ana Flávia 8A, em três grupos. Obedecendo proporcionalizado e sistematizando bem as informações nos grupos ela contempla perfeitamente os requisitos exigidos na atividade.
Localizando os oceanos e seguindo uma organização quantitativa de dados no mapa.
Trabalho de portfólio da 8A, com bons resultados e aqui divulgados.
Parabéns!
Prof. Rafael - Geografia
Neste caso, em duas aulas foi possível a produção de mapas de densidade mundial e um rico intercâmbio de informações, ideias e diálogos.
No detalhe queria destacar que a criatividade no uso dos recursos semiológicos, com uma boa base cartográfica vêm me impressionado a cada dia.
Tratam-se de experiências inspiradoras no âmbito da Educação Básica, que não estão limitadas às propostas curriculares.
Mapa: "Centros Mundiais de População"
Para realçar as especificidades no interior de cada unidade utilizou tamanhos variáveis, com numeração indicativa no interior de cada área dos polígonos.
A legenda poderia corresponder melhor as informações do mapa, apresentando por exemplo tamanhos diferenciados nos símbolos conforme a quantidade populacional.
Mapa: Centros Mundiais de População
Regionalização do Murilo 8A. Tematizando bem o mapa, usando símbolos que por si só já evidenciam a questão de informações associadas a população.Destaque para a nomeação dos oceanos, a proporcionalidade de cada grupo regionalizado na legenda, organização e sistematização das informações.
Mapa: "Centros Populacionais"
Mapa do Paulo 8A, regionalizando também os grandes centros populacionais, respeitando a hierarquia de cores entre continentes e oceanos.
Como mapa quantitativo ele evidencia nos círculos tamanhos diferenciados para cada grupo, conforme classificação dos dados.
Uma crítica ao seu trabalho refere-se a hierarquia de cores utilizadas no preenchimento dos círculos, já que o verde, como cor mais fria que o amarelo, deveria ser utilizado para os centros intermediários. No entanto a legenda evita qualquer erro na leitura.
Mapa: "Principais centros de Povoamento Mundial"
Regionalização da Ana Flávia 8A, em três grupos. Obedecendo proporcionalizado e sistematizando bem as informações nos grupos ela contempla perfeitamente os requisitos exigidos na atividade.
Localizando os oceanos e seguindo uma organização quantitativa de dados no mapa.
Trabalho de portfólio da 8A, com bons resultados e aqui divulgados.
Parabéns!
Prof. Rafael - Geografia
me ajudou mt esses mapas!!1!
ResponderExcluir